sábado, 24 de dezembro de 2011

RECORD NATALICIO !

combinei ir a costa vicentina com um amigo q nunca tinha ido.. ( q ainda é novato na pesca, mas ja tem a cegueira toda.. va la q ainda livrou o chibo com 1 robalote de 400gr)  fazermos um ataque antes do natal.. em busca dos robalões de inverno..
  começamos a pescar com a mare ca em cima.. aos primeiros lançamentos sairam logo 3 sargos.. ficamos logo a pensar q tava carregado em peixe.. mas entretanto a maré foi descendo e só sairam mais 3 robalotes 1 deles devolvido ao mar..
com a mare quase escorrida ainda tirei uma dourada com 1,200kg  ... elas ainda andem ai.. :)
maré toda vazia e n se sentia uma escama..  pensei.. vou masé descansar um bocado e logo de manha invisto outra vez, com a subida da maré..
e assim foi, dpois de descansar .. acordei e vi q a maré ja tinha subido um bocado.. peguei nas coisas e la fui investir mais um bocado, mesmo , com o frio matinal q se fazia sentir antes do sol aparecer, (n apetecia fazer nada) , mas como a persistencia é mais q muita, a certa altura tava iscando uma cana e oiço o carreto da outra cana cantar.... ZZZzzzzzzzzzzZ , ZZZzzzzz ... e a vergar violentamente..  peguei na cana vi logo q n era pekeno.. dpois de uma boa luta, venci a batalha com um 0,25 no carreto, deixei o a bater em seco aos meus pés, um bonito robalo com 5kg certinhos !! sendo ele o meu novo record!
n poderia ter melhor prenda de natal.. eheheheh
tava com um feeling do caraças, pois ouvi dizer q tinham tirado, uns com 4, 6 e 11kg ...
 os robalos natalicios chegaram, eles andam ai e n sao pequenos.. por isso vamos a eles! :)
se ainda conseguir quero fazer a ultima investida do ano.. tb se n a fizer acabo o ano em grande com este bonito robalo.. aqui ficam as fotos pra mais tarde recordar..






abraço e boas varadas! :)

domingo, 11 de dezembro de 2011

Surfcasting vs. Boia

desta vez o amigo pereira informou me q vinha á costa passar o dia a pesca, e eu como quase sempre nunca me nego, e tinha uma isca pra gastar ..fui ter com ele.. 
tinhamos combinado numa praia, mas as condiçoes n eram as melhores, acabamos por ir pra outra..   
foi pena o peixe  nao ter correspondido melhor, ao excelente dia q passamos .. mas, ainda sairam uns peixes pra animar a malta .. 
 no dia a seguir, telefona me o amigo dominguez pra irmos fazer uma pesca de cima da rocha, aki perto de casa.. como ja n fazia uma pesca de boia á algum tempo, comprei sardinha e camarao e la fui eu... 
a noite n começou bem, pois n se sentia actividade nenhuma.. mas com o passar do tempo o engodo la conseguiu chamar uns peixes... tirei 2 carapaus e 4 sargos (2deles já bons).. o meu amigo ainda perdeu 2peixes grandes.. um deles já a içá-lo acabou por cair a agua.. como os melhores ficam sempre lá.. paciencia, e q pra proxima seja melhor..
abraço e boas varadas :)


ainda assim o total foi quase 4kg