domingo, 22 de julho de 2012

no meio de tanto AZAR...


depois de um longo tempo sem ca vir, derivado a problemas pessoais....
 e com algumas idas a pesca( poucas) , com pouco peixe e alguns chibos á mistura, la safei a coisa nesta investida q fiz...
 o tempo tem sido pouco pra pesca, e as vezes q fui , havia pouco peixe e miudo ou  entao era o vento ou o limo a xatear..
numa das vezes que fui, estava muito vento e algum limo, nao houve peixe houve conquilhas (3kg)


investida de chumbadinha e boia com o guerreiro miu.. deu pra livrá-lo..

...o tempo n tem sido muito, pra fazer o q mais gosto, q é pescar.. 
mas como tinha visto umas condiçoes  apeteciveis e até tinha malta q queria ir a pesca, n podia deixar fugir esta ocasiao, lá tirei o dia e la fui com os meus camaradas pra mais uma faina.. 
  as esperanças nao eram muitas, pois tem havido pouco peixe, mas ao menos tinha boas condiçoes de pesca, depois de ter andado a papar com ventos e limos, ja andava um pouco farto... 
 a pesca ate começou bem, logo com 2 ou 3 peixes a sair... e de seguida deixou se de sentir peixe.. 
a malta la foi fikando um pouco mais desanimada com o passar do tempo, e alguns foram se encostando...  
mas, a minha  mira tava apontada ás douradas,...e com todos a dormir, la ia eu iscando as 2 canas de 20 em 20minutos, ( já q tinha gasto o dinheiro no isco, ao menos dou lhe uso.. "posso me esticar um bokado pra descansar mas as canas ao menos teem q tar a pescar".. ) 
   e numa dessas idas as canas, depois de muito esforço e dedicação,  uma tinha 1 dourada na casa das 700gr e na outra tinha 1 com 2,700kg .. o q ja deu pra animar a malta..  
  mas depois desta persistencia toda ainda há quem se vire, depois de ter dormido a noite toda,  com granda moral e diz: "GRANDA CAGALOSO!!"   e eu respondi:  "CAMARÃO QUE DORME, A ONDA LEVA.." "ai na tenda n apanhas douradas certamente.. só em sonhos.."  ahahah :) 
ficam as fotos da praxe..



a pescaria

dourada 2,700 KG




Abraços e boas varadas! :)