domingo, 4 de novembro de 2012

Noite chuvosa, mas recompensada..








  como não tenho tido muito tempo pra ir a pesca, sempre que consigo tirar um dia e as condições sejam favoráveis, lá desafio uns companheiros pró ataque..
desta vez combinei com 2 companheiros,  como a coisa tinha corrido +/ da ultima vez, iamos filados neles.. 
as condições eram boas mas com o mar mais calmo que da outra vez..
chegámos ao pesqueiro, montámos o nosso quartel..e fomos meter as varas de molho..
 ao 1º lançamento, com a maré toda vazia, ferro 1 robalo 1,500kg.. 
 faço outro lançamento com a mesma iscada, uma baila de Kilo, olha lá.. isto está a começar bem.. :)
depois apareceu a chuva com alguma intensidade, mas nós ja iamos preparados pra ela .. sempre q havia umas abertas iamos ás canas, ver como estava o isco...
e numa dessas idas ás canas, vejo o pereira com a cana toda vergada , a levar fio... com calma trabalhou o peixe e veio puxando devagar.. mas a dada altura parecia q n saia do mm sitio, mas ele continuava a sentir as cabeçadas.. 
..eu tinha feito uma iscada daquelas mágicas.. :)  pensei, deixa la ver a minha cana pode ser que tambem tenha la um cravado.. 
   chego á cana, tinha o fio todo frouxo e corrido pra esquerda, na direção onde tavam as canas do meu companheiro... pensei logo, que o peixe q ele estava a sentir podia ser meu.. 
fui recolhendo e aproximando me deles, até q sinto uma tensão e começo a sentir o peixe..  tinha varrido as 2 canas do pereira, e tinha enliado aquilo tudo..  com calma la fomos recolhendo e metemos o peixe em seco, era uma bela dourada com 2,500kg , tinha sido justo que tivesse sido no anzol do pereira, ele é q trabalhou o peixe uns bons metros, era merecido!  mas é assim, a pesca tem destas coisas..companheiro pra proxima q seja ao contrário.. :)
ainda sairam umas bailas boas e mais uns pexecos.. ainda consegui fazer 8,5kg de peixe, pena os meus camaradas n terem contribuido mais, certamente teriamos feito uma grande pesca... e n foi por falta de luta, os homens tiveram sempre lá, como uns verdadeiros guerreiros! 

                                                                      a pescaria
no total 11kg
dourada 2,500kg

caranguejo e mexilhão no bucho..


deixo aqui umas fotos de uma pescaria de chocos feita de barco no mês passado:
mestre carlos e uma lula 1,500kg        
            
             
             

Abraços e boas varadas! :)