quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

os ultimos de 2012..

Antes do ano acabar, ainda fui fazer uma spinada, a convite do amigo Luis Machado..
como o mar tava a cair, as condiçoes eram propicias pra pratica desta modalidade.. deviam tar uns 20 pescadores tudo ao spinning, (cheguei a ver malta a chegar, parar o carro, já de fato vestido e ir correndo praia a fora)   tal n era a cegueira..
fizemos o amanhecer, até perto da hora de almoço..
ao inicio n se sentia actividade nenhuma, viam se cardumes enormes de peixe de varias espécies ,numa onda q levantava la bem ao largo, onde n conseguiamos chegar, e no meio deles os nossos amigos robalos, ou melhor, robalões!! era com cada tábua.. vá lá vai..  até parecia q tavam a fazer bodyboard.. ehehe
  passado quase 2h, sem 1 unico toque, vinha puxando a amostra e ja pensando em ir comer uma sandes,  q a fome ja apertava , sinto um belo puxão, mas o magano n ficou ... continuei a lançar e n sentia sinal deles.. pensei, vou trocar de amostra, faço mais uns lances, se n der nada, vou tomar o peq almoço... n demorou tempo nenhum, meia duzia de lances e já tinha la um cravado e q boa luta deu, acusou 2,830kg ..
ainda insisti ali um bocado, ainda tirei outro mas mais pequeno e fui andando de volta.. já ao pe do meu camarada, tirou ele 1 e eu mais outro da mesma bitola, a seguir ele teve um bom preso, mas abalou e eu tive outro ataque q só me deixou uma escama cravada na fateixa..
demos a pesca por terminada, era hora de ir pra casa q ainda tinha de ir trabalhar..isto de estar a 100km do mar, limita e muito no tempo de pesca q temos..  :(





..n me posso queixar q acabei mal o ano, nas poucas vezes q fui, até n me safei mal..
vamos ver o q 2013 nos reserva..

desejo um BOM ANO a todos, repleto de muitas escamas... :)

Abraços e boas varadas!