quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Novo RECORD pessoal... :)

Pois é caros amigos,
num dia em que as previsões eram  de muito vento, e a malta indecisa pra onde ir, com varios spots em questão...  lá fomos para um que a meu ver seria o melhor, para fugir ao vento, e não falhou nada...

..Depois de descermos a falesia, zero de vento.... parecia um dia de verão que até sem t shirt eu andei.. :)

o dia estava a clarear, era hora de ir atacar, cana do spinning em punho e de pedra em pedra lá cheguei ao local pretendido..
e assim que chego lá a frente, vejo um "barrote" com um cachaço negro, nadando com movimentos bruscos,  mesmo encostado á rocha onde me encontrava...até parecia que estava a afugentar outros peixes ali do canto onde ele estava..
..silenciosamente, faço sinal ao meu companheiro dizendo lhe que tinha visto um grande.. que de seguida, ficou a pescar ao meu lado.. 5 ou 6 lançamentos, e quando oiço: "olha... !" olhei e disse: "já está! já o ferrou!" bem dito bem feito..
o meu amigo dizia assim.. "ah 2kilos n?" e eu: " é 2kilos é, traz lá o peixe aqui a rampa q já ves os 2kilos.."   indiquei lhe logo o sitiu onde deveria tirar o peixe , desci mais abaixo numa rampa onde lhe podia jogar as maos  e assim foi, o peixe obedeceu sempre, nem batalhou praticamente, fazendo duas investidas ligeiras ali aos pés.. assim que o trouxe ate a rampa juguei lhe as maos ao "papo", olhei pra cima e disse: "este daqui já n sai..." eheheheh :)
com uma felicidade enorme estampada no rosto, o meu colega, quando o viu, nem tava a acreditar, pois o menino acusou na balança 5,100Kg , batendo o seu novo record pessoal.... com que entao 2kilos ã? LOL

de salientar que depois reaparei q havia muitos peixinhos recem nascidos ao de cima de agua , pensei logo que possivelmente estaria a guardar as suas crias..

Parabéns guerreiro! é merecido! :)

.. e ja sabes que se fosse ganancioso com o peixe nem te tinha dito nada e possivelmente quem o tinha apanhado era eu.. era só uma questao de tempo.. :)      (digo isto, porque sei que ha muitos que o são...)

ainda  investimos mais uma carrada de varadas, mas só eu é que tirei mais um robalote com 900gr..

depois começamos á boia, esperançados que houvessem uns sargos ali nas rochas, mas o que havia era só miudeza, foi tudo devolvido á água...
ainda desencantei uma bica a pescar ao fundo e ainda vi lá um polvo num buraco fundo, mas com uma engenhoca, com sardinha atatada ao suporte da cana, consegui atrai lo e jugar lhe as maos.. ehhehe :) e demos por terminada a sessão..

...passados 2 ou 3 dias, as condiçoes eram belissimas, já sem o tal vento parvo, e com o barrote no pensamento, lá fomos nós pra mais uma investida, mas desta vez somente focados no spinning.......

...mas este relato fica pra daqui a uns dias, pra n ficarem posts muito grandes, senao depois tornam se secantes.. :)

abraços boas varadas e até breve!

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Poucos, mas bons...

Boas malta,

tal como o titulo indica, n se pescou muito peixe , mas os q sairam eram bons...
assim q chegamos ao local, o meu companheiro ferra um sargalhão logo aos primeiros lances.. quando olho,  vejo-o a tentar içar o peixe, disse lhe pra ter calma e q iamos tirar o peixe com o cesto...
 mas ele tinha ferrado o peixe num buraco q mal cabia la o cesto..  lá conseguiu puxar o peixe por uma fenda estreita , aguentando o ali num mini poço...   Foi ai que meti cesto abaixo e assim q bateu na agua, voltou e peixe dentro do cesto.. um Matateu que acusou na balança 1,500Kg  :)
de realçar q o tal mini poço era mm a conta pro cesto entrar e voltar , se fossse mais pekeno já n dava...
pensamos logo, eles andam ai.....
 mas com o passar das horas o peixe q se sentia era pouco e miudo..
 como o céu já estava a clarear, peguei muito rapido no material do spinning e fui até um bico de pedra tentar a sorte..
 passados uns lançamentos, ferro um robalo, q me proporcionou alguma luta e com a ajuda do mar lá o consegui trazer até um local mais calmo onde tive que fazer um teste a minha cana Shimano SpeedMaster, que passou o teste com classe ao içar um Robalo com 2Kg ... :)
mais uma dose de lançamentos, mas nem eu, nem o meu camarada, sentimos mais nada...
 o sol ja raiava, estava na hora de ir tentar umas varadas a ver se enganava alguma dourada..
e nao é q elas andavam lá.. mas tavam a comer de faca e garfo, mesmo com a cana na mão falhei 2, mas ainda consegui ferrar uma com 1 kilo ....




a minha parte
2 peixinhos que não conseguiram fugir do predador...


...mesmo nao sendo muitos, já n foi mau..
esperemos que as proximas investidas sejam melhores.....

Abraços e boas varadas!
Até breve... :)






quarta-feira, 13 de novembro de 2013

mais duas pescas e mais uns peixes, nao muitos mas já bons..

como o mar não tem deixado ir pra spots que gostava, tenho repetido a tatica e tenhu ido pra onde tem dado uns peixes..não teem sido grandes fainas( 5ou 6h de pesca), os peixes não teem sido muitos mas os q teem saído não são maus..

nesta investida, fui filado em mais umas douradas, que ainda consegui dar com duas de kilo e tal.. e ainda perder outra..


 
na outra fui mais virado pros pargos, mas só consegui enganar 1, já bom, um belo sargo de 800gr e umas bicas, 1 delas a maior que ja tinha apanhado, com 1,300kg...   :)






....num post anterior esqueci me de relatar este espisodio..
...q tive á "luta" com um ratão enorme com uns 20 e tal 30kg, (dito por um velhote q tinha visto sair um com 22kg q me disse q o meu ainda era maior..) andei com ele ali perto dos meus pes, inclusive saiu quase metade de fora de agua.. e o meu amigo de chalavar na mao, (e q grande q é) nem uma asa  do ratão cabia la dentro.. lol  podia o ter tirado se fosse com ele até á praia, mas tava muita malta a pesca e ja tava cansadissimo n quiz fazer esse esforço.. e dpois de muito apertar com ele e de andar a roçar nas pedras, acabou por partir no fio da montagem q era o mais grosso, 0,55mm... mas era digno de uma foto com aquele MONSTRO marinho.. paciencia..  

Abraços e boas varadas! ;)

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

mais uns pexecos... de outra espécie pra desenjoar :)


 boas malta,

desta vez, fiz 2 investidas aqui mais perto de casa.. ( perto,como kem diz... pois tou a 100km do mar) :\
ia em busca dos sargos mas os maganos n estavam lá.. ainda consegui enganar uns , mas de outra raça..

2 safias, 1 dourada e 1 bica

2 pargos, 1 deles de bom porte :) 

numa outra faina, rumei a sul em busca de alguma dourada perdida...

dei com 1 de 600gr , umas refeiçoes pra minha princesa e ainda um choco á boia.. 

aqui dei com outra , maiorzita , e mais umas bailas á mistura ..


                                    



la bruja


nao sendo pescas muito famosas , como gostaria q fossem... o que realça é o convivio sempre bem passado com os nossos camaradas em contacto com a natureza.. melhores dias virão!

Abraços e boas varadas! :)